O Adobe InDesign não está mais disponível como compra única. Agora exige uma assinatura de R$115/mês para usar. Nada barato. Na verdade, para a maioria dos potenciais usuários, o programa é caro demais para considerar pelo preço cheio.
Mas, existem maneiras de reduzir o preço, assim como formas de financiar a assinatura. E se tudo falhar, há alternativas gratuitas que valem a pena considerar. Aqui estão minhas dicas de um editor para outro.
Use a versão de teste gratuita e estenda-a com a garantia de devolução do dinheiro
Sim, já posso ouvir você dizendo "que óbvio, todo mundo conhece a versão de teste gratuita", mas uma pequena dica: Você pode estender o teste de 7 dias para três semanas.
- 1 Cadastre-se para o teste gratuito.
- 2 Pague por um período de cobrança no oitavo dia.
- 3 Cancele a assinatura no vigésimo dia para um reembolso total.
Ao pagar uma vez, mas cancelando antes do dia 21, você pode obter um reembolso completo:
Claro, isso não é uma solução a longo prazo, mas pelo menos você consegue três semanas de uso de graça.
Use o desconto para estudantes
A Adobe não é tão boa quanto, por exemplo, a Amazon, que oferece assinaturas com desconto para qualquer pessoa jovem ou que receba assistência governamental, mas pelo menos oferece um desconto para estudantes e educadores.
Para ser exato, não há desconto específico para estudantes no Adobe InDesign, mas existe um desconto no pacote Adobe Creative Cloud (que inclui o InDesign). Estudantes e educadores podem ter acesso ao pacote Creative Cloud por R$99,90 por mês.
Mesmo que você só queira usar um aplicativo, o InDesign, ainda é um negócio melhor do que o preço da assinatura individual.
O desconto está disponível para qualquer pessoa acima de 13 anos matriculada em um dos seguintes:
- Universidade ou faculdade
- Escola primária ou secundária
- Educação Alternativa (instituições que não concedem diplomas, mas fornecem credenciais como micro-credenciais, certificados e certificações profissionais).
- Ensino domiciliar
Se você é elegível, pode se inscrever no Adobe Creative Cloud para Estudantes aqui.
Financie a assinatura do Adobe InDesign com o Freecash
Quero incluir uma sugestão para aqueles que não são elegíveis para descontos, mas ainda querem economizar no Adobe InDesign. Use um site de ganhos como o Freecash para conseguir vale-presentes da Amazon, e depois assine através da loja oficial da Adobe na Amazon.
Gastando apenas algumas horas por mês no Freecash, você ganhará vale-presentes da Amazon suficientes para financiar o InDesign. Uma solução incrível para quem está com orçamento apertado, tipo aquela situação de fim de mês quando a gente já tá contando moedas!
E caso esteja se perguntando, você ganha dinheiro no Freecash completando tarefas simples online, como responder pesquisas e testar novos jogos. As tarefas podem ser concluídas pelo celular e oferecem uma das melhores formas de renda extra para quem quer trabalhar remotamente.
Mas confira o que outros usuários estão dizendo sobre o Freecash no Trustpilot se você não estiver convencido.